fbpx
CaratingaEsporte

Gol de aluno da Jairo Grossi viralizou na internet

O vídeo mostrando um gol marcado por Antônio José, aluno da Escola “Professor Jairo Grossi”, de 13 anos e portador de Síndrome de Down, foi divulgado pelas redes sociais e viralizou, tendo alcançado mais de quatro milhões de visualizações.

O gol de Antônio José aconteceu durante uma aula de futsal da Escola Jairo Grossi e rendeu ao garoto comentários elogiosos de jogadores de grandes times do futebol brasileiro e de jogadores do futsal, como os meio-campistas Diego Ribas e Everton Ribeiro, do Flamengo, e o tri campeão mundial de futsal, Fininho.

O vídeo foi gravado por Diego Gomes, professor de Educação Física da Escola que postou nas redes sociais e surpreendeu, pois, ninguém imaginava o alcance que o vídeo teria, resultando em mais de seis milhões de visualizações. Chama a atenção a forma como os amigos de Antônio José comemoraram o golaço.

De acordo com Fernanda Schittini, mãe de Antônio José, o sorriso largo, alegria, carisma e carinho são suas grandes marcas, fazendo com que ele contagia todas as pessoas. “Meu filho é maravilhoso, super feliz e comunicativo que, por onde passa, contagia as pessoas. Em casa, com a família, na escola, com todos, uma alegria só e um amor que não cabe dentro dele”.

Como ressalta a coordenadora pedagógica da Jairo Grossi, Angélica Nunes, o esporte contribui para a melhoria das funções cognitivas além de promover a empatia e o respeito. Antônio tem Síndrome de Down e desde o maternal, estuda na Escola “Professor Jairo Grossi”, que oferece educação com inclusão. “Antônio é um garoto encantador, desde os dois anos ele estuda conosco e por onde passa é sempre muito carismático. Nosso trabalho de inclusão visa inseri-los em um grupo de maneira geral, com atividades adaptadas às necessidades específicas de cada um”.

O professor Diego Gomes tem o costume de registrar momentos de descontração de Antônio José. Ele não imaginava que o vídeo fosse alcançar tamanha repercussão. “Quando postei, não tinha nenhuma pretensão e depois disso foram inúmeros comentários e visualizações. Isso é muito gratificante para mim em relação ao trabalho realizado, pois, quando recebi os vídeos dos jogadores do meu time de coração, não fiquei feliz por mim e sim por ele”.

Antônio já se acostumou com a fama. “Gostei demais dos vídeos e dos áudios que os jogadores mandaram. Gosto muito do Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Botafogo, mas, o preferido é o Flamengo porque o professor Diego me deu a camisa do time. As pessoas na rua falam que sou o melhor do mundo, que jogo muito”.

Sem a menor dúvida, Antônio José tem todo o direito de se sentir orgulhoso, afinal, ele é o autor do gol mais famoso de Caratinga..

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo