fbpx
CaratingaEducação

Funec investe em infraestrutura para a Escola Jairo Grossi

A Escola Professor Jairo Grossi iniciou o ano letivo de 2022 com muitas novidades, entre as quais os investimentos em infraestrutura e segurança que a Fundação Educacional de Caratinga (Funec) realizou na instituição educacional da qual é mantenedora.

A partir de então, os alunos passaram a contar com quadra poliesportiva coberta, restaurante na escola e um moderno sistema de segurança com cerca de 50 câmeras com monitoramento 24 horas.

As melhorias implantadas na quadra poliesportiva foi uma das mais esperadas pelos estudantes. O empreendimento traz melhor funcionalidade ao espaço e conforto para os alunos. As atividades esportivas praticadas no local, como futebol, vôlei e basquete, dentre outras, acontecem com mais segurança e comodidade, sobretudo nos dias ensolarados ou chuvosos.

As melhorias na Quadra poliesportiva incentiva as práticas esportivas

O incentivo à prática de esporte é uma estratégia importante no estímulo ao aprendizado.

O superintendente Especial de Gestão Funec, Sérgio Gonçalves Horsts, fala sobre o investimento. “A cobertura da quadra é um anseio antigo de pais e alunos para o conforto necessário durante a prática das atividades esportivas. Então, a escola trouxe a demanda e a Funec se empenhou na realização dessa obra e, ainda, na renovação de todo o material esportivo”.

Segundo Sérgio Horsts, a Funec investe em educação de qualidade

Segundo a diretoria da Funec, a segurança é um fator fundamental e uma de suas grandes prioridades. Assim sendo, foi instalado um sistema de câmeras de monitoramento de última geração em pontos estratégicos para garantir a proteção de todos.

Cerca de 50 câmeras estão ativas 24 horas por dia, exibindo imagens em tempo real e, também, armazenando gravações. As informações são enviadas às centrais de monitoramento operadas por profissionais capacitados.

Com isso, corredores, movimentações, locais de recreação e vários outros pontos da escola estão mais seguros, destaca Sérgio Horsts. “O sistema de monitoramento também é uma conquista desta gestão a fim de contribuir para segurança dos alunos, dos colaboradores e para dar mais tranquilidade aos pais. Foi contratado um sistema de última geração com imagens de todos os ambientes da escola onde não ficou nenhum ponto cego. Pretendemos estruturalmente estender esses serviços para que os pais possam através de aplicativo de celular, acompanhar a rotina dos filhos na escola”.

Outra novidade ressaltada pelo superintendente é o restaurante instalado na escola. Com capacidade para aproximadamente 140 pessoas, o espaço oferece alimentação diversificada e de primeira qualidade. Com cardápio balanceado e supervisionado, garantindo equilíbrio nutricional e segurança alimentar. Os profissionais trabalham com uma infinidade de deliciosas opções para todos os paladares. A escola oferece para as famílias mais conforto, criatividade no cardápio e alimentação saudável. “A infraestrutura do restaurante foi pensada para satisfazer as necessidades dos alunos e aproximar as famílias da escola. Nosso restaurante conta com produtos selecionados e, acompanhamento nutricional. Tudo feito com muito carinho e cuidado para oferecer o melhor para os alunos, seus familiares e nossos colaboradores”.

A Escola Jairo Grossi tem uma proposta pedagógica sólida e consistente em parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino, de forma a atender às especificidades e anseios de sua comunidade escolar.

Para informações sobre o processo de matrículas basta entrar em contato com a escola de 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O contato pode ser feito, ainda, pelo telefone (33) 3322-7900, Ramal 7650, pelo WhatsApp (33) 99850-9255 ou pelo site www.jairogrossi.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo