fbpx
CaratingaEducaçãoProfissionais

Funec contrata ex-recuperando da Apac

Há duas semanas, em uma elogiável iniciativa, exemplo para empresas e instituições do município e região, a Fundação Educacional de Caratinga (Funec) contratou como ajudante de pedreiro o ex-recuperando da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Caratinga, Rafael Henrique da Silva, dando a ele a primeira oportunidade de emprego de uma completa mudança em sua vida.

Rafael Henrique, que até então não tinha conseguido uma vaga de emprego, se mostra muito agradecido com a oportunidade dada pela Funec. “Eu tive algumas dificuldades para ingressar no mercado de trabalho e graças a Deus, ao Dr. Eugênio e à Funec eu fui acolhido de uma forma muito humana. Os profissionais da área da construção civil me receberam com alegria e ensinaram como tudo funciona, todos os procedimentos. Eu estou aprendendo e está dando tudo certo.”

Rafael Henrique tem se empenhado com afinco nesta nova fase de sua vida

De acordo com o engenheiro civil Roniery Nunes, o cargo conquistado por Rafael se deu por meio de uma parceria antiga entre a Apac e a Funec: “Ele está muito agradecido. O que mais me chamou a atenção no primeiro contato com ele foi a pontualidade, tendo em vista a longa distância que ele percorreu a pé para fazer a entrevista de emprego. E, quando eu cheguei para conversar com ele, o Rafael já estava me aguardando. O serviço dele é diferenciado! Ele tem um rendimento incrível e isso nos deixa muito satisfeitos”.

Atualmente, além de integrar a equipe de colaboradores da Funec, Rafael é aluno do Centro Universitário de Caratinga (Unec) cursando o 3º período de Pedagogia no sistema de Ensino a Distância (EAD).

Segundo Rafael, durante o tempo em que foi recuperando da APAC, ele participou das oficinas e outras capacitações que a associação oferece. Um período que marcou a vida dele. “Eu acredito que a Apac é um instrumento de filtragem, já que ela faz um processo de ‘purificação’ da pessoa que chega ali devido a erros do passado. Então a Apac só somou na minha vida e tenho muito amor por todos da associação”.

Como ressalta o diretor executivo da Funec, Sanderson Dutra Rocha Gouvêa, há mais de 60 anos, a Fundação Educacional de Caratinga busca excelência não só nas áreas da Educação e Saúde. A sua tradição se dá, também, pela responsabilidade social. “As ações sociais estão muito entranhadas na Fundação desde sempre. Nós nascemos da sociedade e devolvemos a ela toda confiança prestada e depositada na instituição.”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo