fbpx
CaratingaCulturaEconomiaNegócios

Ex-aluna de Comunicação Social da FIC palestra sobe o LinkedIn

Na terça-feira, 13, no auditório das Unidade da Rede de Ensino Doctum de Caratinga, a comunicóloga Daniela Martins Barbosa, ex-aluna do curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas de Caratinga (FIC), ministrou palestra sobre uma ferramenta antiga, mas pouco conhecida pela sociedade: o LinkedIn.

Lançado no Brasil em maio de 2003, com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional existente assim como outras mídias sociais, como por exemplo o Instagram, permite a interação dos usuários com o diferencial de que suas interações podem influenciar na carreira dos mesmos.

Evento atraiu um excelente número de participantes

Com o tema “Como melhorar o seu perfil profissional no LinkedIn”, em sua palestra Daniela destacou diversos benefícios e a importância de um aluno possuir um perfil profissional e atualizado na rede social. “O aluno que possui uma conta no LinkedIn usufrui de um benefício muito importante que é o de ser apresentado para o mercado de trabalho durante a formação acadêmica, tendo a possibilidade de conversar com profissionais da sua área de formação”.

O professor Pedro Leitão, presidente executivo da Rede de Ensino Doctum, comentou sobre a ferramenta e a sua importância para as empresas. “O LinkedIn é a principal plataforma de recrutamento e seleção das empresas na atualidade. É uma rede de aprendizagem e troca de conhecimento profissionais”.

Pedro Leitão discorreu sobre os benefícios do LinkedIn

Daniela também compartilhou com o público diversos insights para manutenção diária da rede. “O LinkedIn é uma rede social muito estratégica e, por isso, é necessário postar e compartilhar diariamente, tanto aspectos da sua vida profissional quanto momentos importantes da sua vida pessoal. O mínimo é publicar pelo menos uma vez por semana, mas recomendo aos meus clientes postagens diárias”.

Graduada em Comunicação Social em 2004 pelas FIC, Daniela Martin Barbosa possui habilitação em Relações Públicas. Atualmente trabalha com a ferramenta LinkedIn.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo