fbpx
BrasilCaratingaEconomiaMinas Gerais

Evento em Caratinga esclarecerá dúvidas sobre Reforma Tributária

Com o objetivo de esclarecer aos empresários de Caratinga e região quanto ao projeto de Reforma Tributária que estará sendo votado pelo Congresso Nacional, no dia 24 de novembro estará acontecendo um encontro, quando o economista Mário Sérgio Carraro Telles, Gerente Executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ministrará uma palestra sobre o tema.

Natural de Caratinga, Mário Sérgio é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo Mestre em Ciências Econômicas pelo CEDEPLAR/UFMG. Tem 25 anos de experiência no setor industrial, e, nos últimos 18 anos, trabalha com análise do cenário econômico e da política na CNI. Antes de ir para a CNI, ele atuou como Gerente de Economia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), foi professor de Economia na UFMG, na Faculdade Integradas de Caratinga e no Unicentro Newton Paiva, em Belo Horizonte. Na CNI, além do atual cargo, ele foi Gerente de Política Econômica e Gerente de Políticas Fiscal e Tributária. É importante destacar que Mário Sérgio faz parte do grupo de economistas responsáveis pelo debate da Reforma Tributária no Congresso Nacional.

Desde que iniciou sua jornada na CNI, Mário Sérgio tem viajado por todo o País, ministrando palestras e cursos, principalmente às federações de indústria e de comércio.

O evento
O encontro do dia 24 de novembro acontecerá no Salão de Festas do América Futebol Clube, promovido em parceria pelo jornal A Semana, Rádio Cidade e TV Super Canal, com o apoio de várias empresas de Caratinga.

A ideia da realização do evento surgiu de conversa entre Carlos Carraro, Carlos Roberto Baraky, Rogério Soares, que encabeçam a iniciativa, e Mário Sérgio, tendo como objetivo esclarecer o impacto da Reforma Tributária no comércio, na indústria e no setor de serviços.

Como esclarece Mário Sérgio, a Reforma Tributária não será aplicada em sua totalidade tão logo seja aprovada pelo Congresso Nacional. “A aplicação das novas regras acontecerá gradualmente no decorrer dos próximos anos. Algumas só entrarão em vigor a partir de 2030. É sobre esses detalhes que pretendemos conversar com os participantes do evento, possibilitando que eles se preparem e se adequem às mudanças”.

Viana
O evento contará, ainda, com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Viana(ES), Rafael Ottaiano, que falará sobre os projetos que têm sido aplicados pela administração municipal na cidade, que têm promovido e proporcionado o desenvolvimento econômico daquele município.

Prefeito de Viana(ES) Wanderson Bueno e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Ottaiano

Rogério Soares fala sobre a importância deste evento. “Este encontro irá permitir que nós, os empresários, e os prestadores de serviço tiremos todas as nossas dúvidas quanto ao que mudará no setor tributário. Por isso, todos os empresários devem comparecer. Além disso, será importantíssimo que todos possamos conhecer as iniciativas que conduziram Viana a um patamar elevado de desenvolvimento socioeconômico, para que nós, juntamente com a classe política, venhamos a elaborar e implantar iniciativas semelhantes em Caratinga e região”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo