fbpx
CaratingaEducação

Escola Líber celebra o Dia das Mães em um emocionante evento

No dia 6 de maio, a escola Líber realizou um grande evento em comemoração ao Dia das Mães. A festa aconteceu no auditório da escola e contou com apresentações musicais, poéticas e um bate-papo sobre as relações dos filhos e mães para as famílias que prestigiaram a festividade.

A presença da família foi essencial para o sucesso do evento, já que a constituição familiar é o primeiro vínculo social e fundamental para o desenvolvimento das crianças. A figura materna tem um papel importante na criação e condução dos filhos, e por essa razão, buscamos valorizar esse papel como elemento atuante no núcleo familiar, afirma Renata Paiva, psicopedagoga da Escola Líber.

Após acolhida, às famílias desfrutaram de uma conversa conduzida por representantes da Líber, Equipe do Núcleo de apoio aos Estudantes, representantes da Superintendência de Ensino de Caratinga, e a Secretária de Educação – Landinha, onde falaram sobre “A importância da mãe na vida do filho”. Após este momento, foi preparado um culto ecumênico, com participação do Padre Higor, da Igreja Católica – Catedral São João Batista e o Pastor Gilberto, da Igreja Assembleia de Deus.

Com diferentes tipos de apresentações, repletas de entusiasmo e afetividade, os turnos matutino e vespertino demonstraram o amor que sentem pelas mamães, com muitos abraços, carinhos e beijos, e, ao final, as homenageadas receberam um presente personalizado pelos próprios alunos.

Para Gabriela Cristhina, mãe da aluna Antônia Freitas, “foi um momento que tocou os corações de todas as mães presentes, que puderam ouvir as palavras e orientações. Todas saíram cheias de vontade de se dedicar cada dia mais.”

A diretora da Líber, Vitória Irma, afirma que “ser mãe é uma missão muito gratificante. Naturalmente, uma mulher que cuida, nutre e apoia o futuro é inspiradora. Sabemos que carregam seus filhos ao longo da vida e merecem todas as homenagens. Esse evento foi, para toda equipe, uma oportunidade de abrir as portas da nossa querida Escola Líber para o amor e retribuir a dedicação que só uma mãe é capaz de oferecer”.

A festa foi um grande sucesso e deixou uma lembrança inesquecível para todos os presentes. A escola Líber se propõe em ser um espaço de integração entre famílias, alunos e comunidade escolar, e se orgulha pelo empenho de todos os envolvidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo