CaratingaEducação

Escola Jairo Grossi une ensino de excelência a infraestrutura moderna

No dia 17 deste mês, a direção da Escola “Professor Jairo Grossi” e a equipe de gestão da Fundação Educacional de Caratinga (Funec) se reuniram com representantes do Sistema de Ensino Bernoulli para alinhar as estratégias pedagógicas, estruturais e organizacionais do educandário para 2022.

A proposta de ensino para 2022 une o melhor da Jairo Grossi, que há 30 anos desenvolve trabalho com excelência e qualidade no ensino, comprovado pela aprovação de seus alunos nos mais concorridos vestibulares, às inovações aliado a profissionais mais capacitados, visando garantir os resultados esperados como instituição formadora de cidadãos. Além disso, contando com infraestrutura totalmente repaginada para atender às demandas e proporcionar um ambiente acolhedor, acessível e funcional, promovendo o bem-estar, a ludicidade estímulos à interatividade.

Reunião tratou da preparação da escola para o ano letivo 2022

Muito satisfeito com o encontro, o superintendente especial de Gestão da Funec, Sérgio Gonçalves Horsts, ressaltou os investimentos da entidade para as melhorias estruturais da escola. “Foi uma reunião muito proveitosa. O Bernoulli é uma das instituições mais respeitadas do País e tem um projeto pedagógico muito avançado. Concluímos que precisamos planejar 2022 com bastante antecedência, pois a nossa parceria não está começando agora. Muitos projetos foram adiados pela pandemia. 2022 será um ano muito importante, quando poderemos colocar em prática tudo o que já havíamos planejado. A Funec está fazendo um investimento alto na infraestrutura, sobretudo na segurança das instalações, no material a ser repassado aos alunos e a capacitação continuada dos professores por área de conhecimento”.

Para Tiago Bossi, diretor executivo do Bernoulli Grupo Educacional, o estreitamento na relação com as escolas parceiras é fundamental para que os resultados sejam positivos tanto para a escola quanto para os alunos.

“Esta reunião foi um momento espetacular, o que é mais importante quando a gente se aproxima de uma escola parceira, e busca entender como está sendo desenvolvida a trajetória das soluções do Bernoulli dentro daquela escola, é que haja por parte da escola muito interesse em receber aquilo que a gente está construindo. E o que a gente percebeu nesta reunião com a professora Eci, com a Raquel e o Dr. Sérgio, é um interesse muito grande da escola em seguir adiante, e o Bernoulli quando dá as mãos para um parceiro dessa maneira não larga de jeito nenhum”.

Segundo a diretora da Jairo Grossi, Eci Fernandes, foram destaques no encontro a valorização dos professores e o projeto de capacitação continuada. “Nós tivemos a oportunidade de discutir e fazer uma pequena avaliação da parceria que foi firmada em 2020, e estamos com várias novidades para 2022, principalmente no quanto à valorização do professor. Foi apresentada uma proposta de capacitação e acompanhamento a todos os nossos docentes e, com certeza, é justamente isso que nós almejamos e que a equipe do Bernoulli discutiu com muita propriedade. Já estamos agendando essas iniciativas de trabalho para que essas ações possam ser concretizadas”.

 Na reunião, vários pontos foram levantados, como os resultados alcançados mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, como frisou Sérgio Horsts. “A escola precisou se adequar às normas vigentes, com o ensino feito de forma online e a pandemia causou instabilidade quanto ao retorno das aulas presenciais. A todo momento foram necessárias adaptações. Nós entendemos que precisamos preparar 2022 com a perspectiva do trabalho sem esse tipo de intercorrência. Mas todo o projeto, todas as adequações em relação às obrigações de ensino foram devidamente cumpridas, inclusive com os dias letivos de acordo com a legislação vigente”.

Para a direção da Jairo Grossi, passar por tantas adequações foi um processo menos complicado devido ao apoio do Bernoulli, parceiro de mais de 700 escolas no Brasil, que auxiliou a instituição em todos os momentos. Segundo Tiago Bossi, em 2022, não será diferente. “O Bernoulli está sempre muito próximo e disponível para acompanhar as escolas. A parte fundamental desse processo diz respeito ao acompanhamento dos professores dentro das soluções que nós oportunizamos, mas além disso, também nas formações de âmbito geral. O que a gente percebeu aqui na “Jairo Grossi” é um interesse que isso ganhe uma ênfase ainda maior nesse fim do ano de 2021, e especialmente para o ano de 2022 que a gente possa voltar para o maior nível de normalidade e que esses professores, que são o principal fio condutor de tudo aquilo que a gente pensou aqui, estejam preparados, entusiasmados, dispostos a levar esse conhecimento adiante junto com a “Jairo Grossi” e junto com o Bernoulli”.

A gerente geral de Relacionamento e Mercado do Bernoulli, Renata Gazzinelli, enfatizou a importância do alinhamento com a escola parceira. “Eu gosto muito de destacar que o trabalho que realizamos no Bernoulli só tem sentido se houver a relação muito próxima. É mais que parceria, é uma aliança entre o Bernoulli Sistema de Ensino e a escola parceira. Quando a gente se faz presença na escola, primeiro consegue entender o contexto, a necessidade da escola, da região e da comunidade em que está inserida. Também conseguimos entender a gestão. Quando a gente chega aqui e encontra esse time gestor com um nível de excelência é animador, pois, conseguimos atuar da melhor maneira: incentivando, instruindo, ajudando, aproximando. Com isso, alcançamos o nosso objetivo que é um ensino de excelência para os alunos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo