fbpx
CaratingaEducação

Doctum oferece bolsas de estudos para que recuperandos da APAC iniciem curso superior


Na sexta-feira, 10, esteve presente na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Caratinga, a diretora da Doctum Caratinga, Flávia Bastos, que juntamente com o presidente da APAC, Jairo Gomes, e a Gerente Geral, Adriana Lupis, fizeram a entrega das cinco bolsas de ensino superior que contemplam os recuperandos da instituição.

As bolsas foram oferecidas a partir de um convênio celebrado em junho deste ano, no qual a Doctum oferta as cinco bolsas de curso EaD aos recuperando da APAC. A visita da Doctum foi um momento de integração e orientação aos novos alunos, que se mostraram muito interessados e felizes pela oportunidade de iniciarem um curso superior.

A iniciativa reforça o compromisso da Doctum com a transformação de vidas através da Educação. Os alunos contemplados foram: Abraão dos Santos Silva – Ciências Contábeis EaD; Marcos Vinícius Alves Correa – Administração EeD; Matheus Martins Miranda – Tecnólogo em Gestão Hospitalar; Silson Rodrigues Vieira e Ramon Senra de Oliveira – Educação Física, Licenciatura EaD.

A diretora da Faculdade Doctum de Caratinga, Flávia Bastos, ficou muito feliz e emocionada em poder contribuir com a recuperação desses alunos e ressaltou: “Poder ver o brilho nos seus olhos, dentro da sala de informática, conhecendo sobre nossa plataforma EaD, assistindo nossas vídeo aulas, é muito gratificante”.

“A Apac de Caratinga, já possui a escola, e agora poder ofertar faculdade, é um grande avanço”, diz Jairo Gomes. Ele acrescenta: “Além do recuperando estar cumprindo sua pena, ele terá chance de conquistar uma profissão, aumentando suas chances no mercado de trabalho, além de ter redução de pena”.

A Gerente Geral da APAC, Adriana Lupis, destacou que é um sonho poder oferecer o curso superior aos recuperandos. “Hoje, a parceria com a Doctum proporcionou a estes 5 alunos esta oportunidade. A educação faz com que as pessoas acreditem e possam mudar de vida”.

Marcos Vinícius é um dos bolsistas, e tinha um sonho de fazer uma faculdade de Administração, mas com a vida que levou nas ruas não foi possível e salientou: “Estou muito grato e feliz por a Doctum estar proporcionando essa oportunidade. Acredito que a educação pode mudar minha vida e esse é o primeiro passo, e vou aproveitar essa oportunidade e se Deus quiser, sairei daqui com uma nova vida.” 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo