fbpx
CaratingaEducaçãoNegóciosProfissionais

Doctum implementa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Desde o mês de maio deste ano, a unidade de Caratinga da Rede Doctum de Ensino conta com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), pelo qual tem oferecido serviços e assessorias gratuitas nessas áreas.

A iniciativa nasceu a partir de uma reunião da qual participaram o coordenador geral dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Doctum Caratinga, Carlos Bitencourt, e representantes da Receita Federal, que esclareceram sobre o funcionamento do Núcleo de Apoio. O encontro aconteceu na sede da instituição educacional.

O NAF é um projeto desenvolvido em parceria entre a Receita Federal e instituições de Ensino Superior e se propõe a oferecer assessoria e serviços contábeis e fiscais de forma gratuita a pessoas físicas e jurídicas com menor poder aquisitivo.

A reunião serviu para favorecer a parceria entre a Doctum e a Receita Federal

Como esclareceu Carlos Bitencourt, a implementação do NAF ocorreu de forma acelerada, tendo em vista que a Doctum Caratinga conta com uma estrutura adequada para a execução do projeto.

De acordo com o coordenador, o desenvolvimento desse projeto é muito importante para os alunos da instituição. “A implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal na Doctum Caratinga está permitindo aos alunos uma visão ampla do mercado de trabalho, possibilitando aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática, além de ampliar a capacitação profissional”.

Entre os serviços disponibilizados pelo NAF estão a regularização de CPF e todas as orientações para microempreendedores individuais. O projeto também proporciona aos estudantes formação sobre a função social dos tributos, direitos e deveres associados à tributação.

Para o funcionamento do NAF, a Doctum Caratinga tem oferecido o espaço em suas instalações, onde os alunos capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo