fbpx
CaratingaEducação

Doctum Caratinga é nota 4 no Índice Geral de Cursos

A unidade de Caratinga da Rede de Ensino Doctum conquistou nota 4 na avaliação do Índice Geral dos Cursos (IGC), que mede a qualidade do ensino de universidades, faculdades e centros universitários, levando em conta as notas gerais obtidas pelas instituições em avaliações como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Conceito Preliminar de Cursos (CPC).

Os dados mais recentes do IGC, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostram que a Rede de Ensino Doctum segue firme em seu compromisso institucional com a Educação, possibilitando o acesso ao ensino superior de qualidade, apresentados através dos índices avaliados.

Ao conquistar o conceito 4, a Doctum Caratinga aparece como a instituição de ensino superior mais bem avaliada da cidade. De acordo com a diretora da unidade, Flávia Bastos, esse resultado representa todo o trabalho realizado pela instituição ao longo de seus 85 anos de história, que são refletidos, nos dias atuais, por meio de uma formação completa, inovadora e de excelência.

Ela fala sobre a excelente nota conquistada na avaliação do MEC: “mais uma vez, a Doctum Caratinga reafirma o seu compromisso com a entrega de uma educação de qualidade. Um dos mais importantes indicadores do MEC é o IGC, e tirar 4 nesse indicador, que tem variação entre 1 e 5, é estar entre as instituições de excelência do nosso país. Essa nota é mérito de toda nossa comunidade acadêmica, que faz da Doctum uma instituição de Ensino Superior diferenciada”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo