fbpx
CaratingaEducaçãoMinas GeraisRegião

Doctum beneficiará alunos com 500 bolsas integrais no Ensino Superior

Em mais uma iniciativa de cunho social visando facilitar o ingresso no Ensino Superior, em 2024, pela 4ª edição do programa Acesso Superior, a Rede de Ensino Doctum estará beneficiando 500 alunos com bolsas de estudo integrais a serem distribuídas entre as suas Unidades próprias dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Como informa a direção da Doctum, no Acesso Superior serão disponibilizadas bolsas para cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e Educação a Distância (EaD). Para participar do processo seletivo o candidato deve atender aos requisitos socioeconômicos estabelecidos no edital publicado no site do programa social, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com NIS atualizado dentro de 2 anos e, exclusivamente, ingressando no primeiro período em 2024.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e devem ser realizadas até o dia 27 de setembro, através do site: acessosuperior.doctum.edu.br. A prova online acontecerá no dia 01 de outubro, de 14 às 17 horas, através da plataforma de vestibular online Doctum. Os candidatos receberão o link para acesso a prova no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, nas áreas de conhecimento de Português, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza, cada questão terá peso 20, totalizando 1000 pontos.

Fiel ao compromisso social, as iniciativas da Rede de Ensino Doctum têm possibilitado o acesso ao ensino superior com cursos de qualidade e reconhecidos pelo MEC.

Lucas Machado, que está no 4º período do curso de Direito, na unidade Doctum de Leopoldina, estuda com a bolsa conquistada por ele no programa desenvolvido pela instituição. “Minha jornada na Doctum começou em 2022, por meio do Acesso Superior, com bolsa 100% gratuita. No processo seletivo, eu passei em primeiro lugar. É uma oportunidade ímpar de fazer a faculdade que eu mais esperava e na minha cidade”.

O resultado do Acesso Superior será publicado no dia 10 de novembro, com a data para matrícula dos contemplados sendo prevista em edital. A relação de vagas por unidade, curso e modalidade está no regulamento, disponibilizado no acessosuperior.doctum.edu.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo