fbpx
CaratingaPolítica

Dayvid da Academia é pré-candidato a prefeito

Em entrevista ao jornal A Semana, o empresário Dayvid Tionas da Silva, o Dayvid da Academia, confirmou sobre a sua pré-candidatura a prefeito de Caratinga, analisou o cenário atual da política e falou dos projetos e das propostas que pretende desenvolver caso venha a sair vitorioso nas eleições municipais deste ano.

Como ele afirmou, sua decisão em lançar-se como pré-candidato teve como um dos principais motivos a crescente decepção da maioria dos eleitores com os políticos, cansados de tantas promessas que nunca são cumpridas. “Se os bons não entrarem para a política o mal continuará se proliferando nela. É exatamente por isso que eu decidi ser pré-candidato a prefeito, determinado a fazer o bem sem olhar a quem. Há muito tempo, em Caratinga, os prefeitos só olham os interesses de uma minoria e sempre se esquecem do povo.

Segundo Dayvid da Academia, há alguns meses, ele vem utilizando da internet, por meio das redes sociais, para divulgar os projetos que pretende implantar no município, propondo uma renovação na forma de administrar Caratinga, e vem conquistando vários apoiadores à sua pré-candidatura. “Eu estou conquistando grande número de apoiadores por causa de minha determinação, coragem e comprometimento em mostrar a realidade em que Caratinga se encontra, não somente criticando, mas, propondo soluções para as necessidades da população de nosso município”.

Sua história
Durante a entrevista, Dayvid falou um pouco de sua vida. “Eu sou profissional em Educação Física e Nutrição, estou casado e tenho uma filha de nove anos. Aos dez anos de idade, depois da morte do meu pai, no Rio de Janeiro, eu vim para Caratinga, residindo no Bairro Santa Cruz.

A ausência de uma figura paterna fez com que eu me tornasse um dedicado competidor, conquistando os títulos de campeão mineiro de futsal, campeão carioca de jiu-jitsu, campeão Carioca de fisiculturismo, campeão Mineiro de fisiculturismo e vários títulos regionais”.

Como ele relata, aos 21 anos ele já era sócio proprietário da academia Corpo e Mente, onde foi o pontapé inicial para posteriormente se tornar dono de quatro academias de musculação em Caratinga e de duas clínicas de emagrecimento. “Isso me tornou muito conhecido, o que me dá um grande potencial para concorrer às eleições municipais de igual para igual com os outros pré-candidatos. Eu conheço e entendo as necessidades básicas da nossa população e, por isso, tenho proposto projetos na área de Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Segurança, pois, a atual gestão tem deixado muito a desejar nesses quesitos”.

Dayvid da Academia discorreu, ainda, sobre a sua trajetória política. Em 2012, quando me iniciei na política, fui candidato a vereador e alcancei 563 votos, em uma coligação que contava com dois vereadores. Já em 2016, fui candidato a vice-prefeito, atendendo apelo do partido. Nesta época eu percebi o quanto a política é suja e como os interesses da maioria dos políticos não condiz com o bem do povo, praticando a politicagem e se esquecendo da população”.

Em 2018, Dayvid da Academia se lançou como candidato a deputado estadual, porém, pelo fato de seu partido não ter feito a prestação de contas da campanha eleitoral de 2016, ele ficou inapto. Mas, mesmo sem poder aparecer sua foto nas urnas eletrônicas, ele obteve seis mil votos.

Pronto para a luta
Apadrinhado pelo deputado federal Marcelo Freitas e pelo deputado estadual Rodrigo Lopes, Dayvid da Academia está filiado ao União Brasil, partido de centro e com um dos maiores com fundo partidário entre todos os partidos. “Esse recurso do partido é de grande importância para a nossa campanha. Acho injusto tirar dinheiro do próprio bolso e colocar em uma campanha política, uma vez que quem tira quer repor. Eu faço um pedido à população para ter cuidado com as campanhas milionárias, com marketing feito para enganar. O dinheiro gasto nessas campanhas precisa ser ressarcido e, com isso, o que deveria ser investido em benefícios para o povo é destinado aos bolsos do eleito e de seus apoiadores. No começo, esses políticos posam de cordeirinhos, mas, em seguida desviam dinheiro através de contratos de aluguel de máquinas, caminhões, empresas de asfalto e por ai vai”.

David e o deputado federal Marcelo Freitas

Ele fala de sua motivação para a batalha eleitoral. “Os apoiadores de minha campanha, em primeiro lugar é Deus e, em seguida, os internautas. A minha motivação é a situação do nosso povo que está sofrendo com o descaso da atual gestão. Ver isso de perto faz com que eu tenha mais força de vontade e energia em querer uma Caratinga melhor não só para alguns, mas para todos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo