fbpx
CaratingaCultura

Curta-metragem caratinguense é selecionada para Festival de cinema de nível nacional

O curta metragem “Keven”, dirigido por Júlio Arte Oliveira, produzido pelo Coletivo Arte cine e realizado com recursos da Lei Aldir Blanc será exibido no 2º Cine Ibiapina.

Na segunda edição foram inscritas 756 obras audiovisuais de 243 municípios do Brasil (dos 26 Estados e Distrito Federal), totalizando 566 curtas, 54 longas (368 ficções, 188 documentários e 64 animações) e 136 videoclipes.

O Curta-metragem “KEVEN” de Júlio Arte Oliveira ficou entre 108 curtas-metragens selecionados na edição 2022, no 2º CINE IBIAPINA – Festival de Cinema da Serra da Ibiapaba que ocorrerá no primeiro trimestre do ano 2023 em formato streaming, através da plataforma do YouTube.

Júlio Arte Oliveira

“As produções realizadas pelo Coletivo Arte Cine, através de lei de incentivo, estão ganhando visibilidade e agora é momento de colhermos os frutos desse esforço. Recebemos com muita alegria essa notícia. Júlio Arte Oliveira é um realizador dotado de grande sensibilidade, ele trafega com facilidade por várias expressões artísticas. O curta parece revelar isso em alguma medida. Fico feliz em perceber que esse trabalho será apreciado pelo público de uma parte tão querida do Brasil,” afirma Leandro Marcos Martins, co-roteirista.

Realizado em Caratinga, o curta descreve a história de “Keven”, um jovem preto e periférico que possui cicatrizes insignes em seu rosto, fato que marca sua vida de forma profunda.

Equipe e elenco

“Fiquei muito feliz, foram 756 obras audiovisuais, inscritas de mais de 240 municípios do Brasil e Caratinga ficou entre os 108 curtas-metragens selecionados. Estou satisfeito em notar que o esforço pessoal e coletivo valeu a pena. Unimos pessoas com uma visão parecida e isso nos faz vencer, e levar os rostos , às emoções ,a inspiração e transpiração para além das montanhas que nos rodeiam”, afirma Júlio Arte Oliveira, diretor, produtor e roteirista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo