fbpx
CaratingaEducaçãoRegiãoSaúde

Curso Técnico de Enfermagem da Doctum completa 28 anos

Com centenas de profissionais formados, o Curso Técnico de Enfermagem disponibilizado pela unidade de Caratinga da Rede de Ensino Doctum se prepara para receber mais uma turma de alunos. Estão abertas as matrículas para o segundo semestre deste ano, com a previsão de início das aulas para o próximo mês.

Ao manter e investir na qualidade do curso, a Rede Doctum se coloca ao lado da Organização Mundial da Saúde (OMS) que declarou 2020 o Ano Internacional da Enfermagem, apontando que até 2030 o mundo vai precisar de, aproximadamente, 9 milhões de novos enfermeiros e parteiros, para atingir a meta de cobertura universal de saúde.

28 anos de história
O Curso Técnico de Enfermagem da Doctum foi inaugurado em 1993, em cerimônia da qual participou o então secretário de Estado da Saúde, José Saraiva Felipe, que atestou sua qualidade ao participar da primeira aula do curso, autorizado através da Portaria SEE nº 493/1993 de 28/04/93.

O início do curso foi uma grande conquista para o professor Cláudio Leitão, presidente do Conselho da Rede de Ensino Doctum, e para toda a cidade de Caratinga. Até a formação da primeira turma, os hospitais de Caratinga não contavam com profissionais qualificados, valendo-se de enfermeiros práticos.

A partir da oferta de mão de obra especializada, o município mudou radicalmente a forma de ver a enfermagem e teve um salto no nível de qualidade da saúde oferecida à população da região ao longo dos anos.

Desde então, a instituição investiu na qualidade de seu corpo docente e na estrutura oferecida aos seus alunos, possibilitando a formação de profissionais competentes e devidamente capacitados ao exercício da atividade. Neste momento em que o País, assim como o mundo, passa pela pandemia do coronavírus, a escola coloca à disposição de seus estudantes laboratórios diferenciados e adaptados ao atendimento de Covid-19.

A preocupação em oferecer condições de uma melhor formação profissional influenciou Cynaria Silva de Souza Rodrigues, aluna do 3º módulo, em sua escolha pelo Curso Técnico de Enfermagem, após uma experiência de saúde difícil. “Através das técnicas de enfermagem que me atenderam e cuidaram de mim, me apaixonei pela área. Escolhi a Doctum depois de fazer uma pesquisa e só ouvir boas indicações. Fui bem atendida e estou muito satisfeita com o ensino da escola, mesmo com a pandemia a instituição manteve o nível de excelência do ensino”.

Segundo a diretora Liliane Garcia Campos, o curso da Doctum tem tradição em formar excelentes profissionais e se destaca por investir em um projeto pedagógico que prioriza o comprometimento com a vida humana acima da técnica, educando para transformar vidas pela educação e conquistando excelentes oportunidades de trabalho no mercado de saúde da cidade e região.

Interessados em obter mais detalhes e informações sobre o Curso Técnico de Enfermagem ou em fazer sua matrícula podem entrar em contato pelo telefone (33) 99963-6688 ou acessar o site da Rede de Ensino Doctum, pelo endereço eletrônico cursostecnicos.doctum.edu.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo