fbpx
CaratingaProfissionaisSaúde

Curso da Jairo Grossi capacita profissionais para o mercado de trabalho

Em cerimônia realizada no dia 23 deste mês, no auditório do Centro Universitário de Caratinga (Unec), o Curso Técnico em Enfermagem da Escola Professor Jairo Grossi, instituição mantida pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec), entregou ao mercado de trabalho dezenas de profissionais capacitados e plenamente aptos para o exercício da função.

Como ressalta a direção da escola, a modalidade de Ensino Educação Profissional Técnica de Nível Médio é mais uma oportunidade de renda para o núcleo familiar e de desenvolvimento individual de novas capacidades para o aluno. Diante desta realidade, a Jairo Grossi, de forma mais rápida e eficaz, direciona os formandos a esse setor com grande demanda por empregos.

Um bom exemplo é a formanda Márcia Maria da Costa Silva. “Eu já trabalho na área de Saúde, em Laboratório, então senti o desejo de estar complementando com o curso técnico em Enfermagem. Hoje o meu sentimento é de muita felicidade, uma sensação de dever cumprido depois de um ano e meio de luta e muitas conquistas”.

Durante a solenidade de certificação, a coordenadora dos Cursos Técnicos das Turmas Regulares, Roberta Xavier Ligeiro Aguiar Sathler, manifestou a sua satisfação. “Eu estou com o coração agradecido pela confiança desses alunos que acreditaram na nossa instituição. Hoje nós colocamos no mercado de trabalho profissionais com formação técnica para atuarem na arte de cuidar”.

Direção da Jairo Grossi e da Funec se mostraram satisfeitos com os resultados alcançados

De acordo com a diretora Pedagógica da Escola Professor Jairo Grossi, Eci Fernandes Soares Ricardo, a Escola Jairo Grossi é um educandário tradicional na oferta de ensino de qualidade, do Minimaternal ao Ensino Médio e Técnico, considerada referência em educação de ponta em toda a região, alcançando destaque anualmente nos resultados do Enem, além de participar na formação de milhares de profissionais, direcionados à graduação, nas melhores universidades.

Ela destacou o resultado colhido com o Curso Técnico em Enfermagem. “São mais de 40 técnicos em Enfermagem que, agora, estão preparados, aptos para atuarem como profissionais. Então, é uma tranquilidade, uma alegria muito grande para a gente saber que eles vão fazer a diferença onde estiverem inseridos”.

Ela ressalta a importância do trabalho da Escola Jairo Grossi. “A capacitação profissional é importante? É claro que sim! Principalmente se for feita com qualidade. E é por isso que, os alunos que passam por essa capacitação em nossa escola saem na frente, detentores do diferencial de estarem realmente preparados para a concorrência no mercado de trabalho. Alunos preparados são sinônimos de mais possibilidades de acesso às melhores oportunidades”.

O diretor executivo da Funec, Sanderson Dutra Rocha Gouvêa, destaca o compromisso da instituição. “A Funec segue com sua premissa inicial de formar profissionais e entregar à sociedade, prontos para trabalharem e oferecem às comunidades o melhor possível. E o que a gente espera é que eles se aprimorem, cada vez mais, no dia a dia, no exercício da profissão, suas habilidades. É um prazer para a Fundação Educacional de Caratinga, por meio da Escola Professor Jairo Grossi, compartilhar com alunos, familiares, amigos e corpo docente, este momento tão importante”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo