fbpx
CaratingaEconomia

Comércio trabalha para antecipar o aquecimento das vendas natalinas

Para alavancar as vendas durante o período natalino a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caratinga (CDL) promove a campanha “Prêmios, só se for agora”. Entre 10/12 até a última sexta-feira do mês de janeiro, de 2022, acontecerá, toda sexta-feira, às 16h, no antigo fórum, sorteios de prêmios da campanha. “Sempre fizemos ações promocionais nesse período com grandes premiações para os clientes dos nossos associados para motivar a compra no comércio local”, explica a presidente da CDL, Sandra Cristina.

Serão sorteados um caminhão de prêmio e mais de R$ 20 mil em vale compras. Os vendedores das lojas associadas também participarão, concorrendo a prêmios especiais, nesse período. É possível acompanhar o sorteio e resultados pela conta da instituição no Instagra @cdlcaratingaoficial. A CDL espera um aumento expressivo na circulação de turistas e, consequentemente, o aquecimento do comércio. “A cidade decorada atrai mais clientes e eleva a as vendas neste período”, reforça Sandra.

Junto com o Projeto Natal Iluminado, promovido pela prefeitura de Caratinga, a expectativa é atrair pessoas de toda região, gerando também o aumento da demanda por serviços de turismo, como hospedagem, alimentação entre outros. A Federação do Comércio estima que em 2021 as vendas de Natal terão um aumento de 5%, comparadas ao último ano. “Esse projeto de iluminação realizado pela prefeitura, ano passado e esse ano, é muito importante para a retomada do comércio. Para além das vendas, promove o sentimento de esperança por dias melhores e de superação das dificuldades que passamos devido a Covid-19”, conclui a presidente.

Atenção para os novos horários no período natalino
O horário especial do comércio de Caratinga será estendido para atender os consumidores do município e da região, durante o período natalino. A operação começa no dia 18/12, sábado, com a abertura às 9h da manhã e fechamento às 18h. No domingo, dia 19h, o comércio estará aberto entre 13h às 18h. Na semana que antecede o Natal, o horário também será alterado: segunda, terça e quarta o atendimento será de 9h às 21h, na quinta-feira, dia 23/12, a abertura do comércio será de 9h às 22h, e na véspera, 24/12, o atendimento começa às 9h e finaliza às 21h.

O reflexo do investimento no comércio local
Para o comércio, o Natal é um dos eventos mais promissores do ano. A comemoração global é um dos melhores períodos para vendas e nós empresários já estamos nos movimentando para faturar. A data, mexe com o coração de muita gente e as pessoas se tornam mais dispostas a gastar com presentes e lembrancinhas para os familiares e amigos. Mesmo com a situação financeira de diversas famílias abalada por causa da pandemia, acreditamos que o período natalino deste ano será a data sazonal com mais vendas! A decoração natalina da nossa cidade ficou maravilhosa e com certeza ajuda demais o comércio, pois traz movimento nas ruas e estimula os clientes à compra. E para melhorar ainda mais; levamos essa decoração também para dentro do nosso estabelecimento, enriquecendo ainda mais o espírito natalino! ” Paula Fatima Laignier Carvalho Gomes – empreendedora.

Para a empreendedora Paula Laigner, decoração ajuda no aquecimento das vendas natalinas

“Eu quero aqui parabenizar a prefeitura de Caratinga, em nome do nosso prefeito Wellington e seus encarregados pela ornamentação natalina na cidade que ficou muito bom, muito bacana, muito bonito. Eu sou comerciante no ramo de confecções e eu vejo que isso reflete positivamente no comércio local. As cidades circunvizinhas como Ubaporanga, Inhapim, Santa Rita e outras vem para a cidade visitar e isso aquece as vendas. Que essa melhoria continue a cada ano, pois é muito bom para a cidade. ” Roberto Costa – comerciante.

Roberto Costa acredita que ornamentação natalina traz visitantes das cidades vizinhas para comprarem no comércio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo