fbpx
CaratingaSaúde

Casu-Hospital disponibiliza plantão 24 horas em Psiquiatria

Outro importante serviço que o Casu-Hospital Irmã Denise já está disponibilizando aos clientes do Casu Família é o plantão 24 horas de Psiquiatria. Contando com suporte especializado e multiprofissional o novo serviço oferecerá atendimento humanizado e voltado para o bem-estar dos pacientes que necessitem de assistência de urgência e emergência na área de psiquiatria.

Como informa o psiquiatra Gustavo Fonseca Genelhu Soares, coordenador do plantão 24 horas de Psiquiatria,  os atendimentos já estão acontecendo e são voltados para clientes Casu família e conveniados, com estrutura moderna e abordagem humanizada, tornando o hospital referência neste tipo de serviço para Caratinga e demais municípios da região.

Gustavo Fonseca explica como é desenvolvido o processo de atendimentos, seguindo um fluxo seguro e específico para cada paciente. “Estamos atendendo situações de urgência e emergência de crises e ansiedades extremas, situações de surtos, intoxicações, abstinência por uso de substâncias e risco de suicídio. Todas essas situações psiquiátricas graves são atendidas diretamente no plantão. No caso dos problemas ambulatoriais, os pacientes terão a consulta agendada com a equipe de psiquiatria do Casu, de acordo com a agenda e disponibilidade do paciente. Nós teremos psiquiatras 24 horas no Hospital Irmã Denise e esses atendimentos estão disponíveis aos nossos clientes Casu Família e conveniados que necessitem de algum atendimento emergencial, oferecendo inclusive internações para os casos em que forem recomendadas”.

De acordo com o psiquiatra, um aspecto importante do novo serviço é que ele será realizado de maneira integrada com toda a equipe multidisciplinar da unidade, proporcionando aos pacientes um atendimento completo e muito mais eficaz. “Nós atuaremos juntamente com a equipe multidisciplinar e, com isso, teremos os psicólogos, com um papel fundamental, atuando na psicoterapia individual ou em grupo, o psiquiatra para realizar este tratamento em conjunto e isso inclui toda a equipe composta por nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais. A gente fica muito mais seguro, pois, quando o tratamento é feito de maneira conjunta o paciente tem acesso ao que existe de melhor em atendimento e ele não será visto somente por um lado do problema dele, mas será abraçado por todas as circunstâncias que envolvem o adoecimento de uma pessoa. Isso facilitará em muito o processo de recuperação da doença em si”.

Além do plantão de Psiquiatria, o Casu- Hospital Irmã Denise oferece os plantões 24 horas nas seguintes especialidades: Ortopedia, Pediatria, Clínica Geral e Centro de Dor, com especialistas no alívio e tratamento da dor. Para mais informações sobre os atendimentos dos plantões os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (33) 3322-7900, pelos ramais 7884 e 7865.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo