fbpx
CaratingaSaúde

Casu amplia leitos de UTI para Covid-19

O Casu-Hospital Irmã Denise ampliou para 100 o número de leitos de UTI Adulto destinados a pacientes com Covid-19. A informação foi dada na terça-feira, 09, pela diretora administrativa da instituição, Raquel Carvalho. Como ela esclareceu, os leitos da UTI Covid do Casu-Hospital Irmã Denise são totalmente financiados pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado.

A ampliação dos leitos de UTI, que também começa a ocorrer em outros hospitais do Estado se deve ao aumento no número casos de Covid-19 em várias regiões de Minas Gerais e, consequentemente, no número de pacientes que precisam de tratamento intensivo.

Devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo Casu-Hospital Irmão Denise, que se tornou referência para todo o Estado, a Secretaria de Estado de Saúde tem enviado para Caratinga pacientes de cidades de outras regiões onde o o sistema público de saúde se colapsou.

Com o aumento da demanda, como esclareceu Raquel de Carvalho, o Casu-Hospital Irmã Denise solicitou o credenciamento de mais 15 leitos de UTI, chegando ao total de 100 para adultos e cinco para crianças, além dos 25 leitos de enfermaria.

De acordo com Raquel Carvalho, apesar da ampliação de leitos de UTI, ainda não há motivos para se preocupar quanto ao abastecimento de oxigênio para atender os pacientes internados no Casu-Hospital Irmã Denise.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo