fbpx
Caratinga

Caratinga registrou 350mm de chuvas em 96 horas

Em comunicado feito na manhã desta segunda-feira, 08, o coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Caratinga, João Batista Bárbara, informou que o volume das chuvas que caíram no município nas últimas 96 horas, de acordo com os dados acumulados até às 7h30 de hoje, chegou a 350 milímetros, dos quais, 107 somente nas últimas 24 horas.

Segundo João Batista, a previsão é de 50 milímetros para as próximas 24 horas

De acordo com João Batista, a Defesa Civil de Caratinga já atendeu mais de 50 ocorrências de problemas causados pelas chuvas, relativos a alagamentos, deslizamento de encosta, danos a muros e paredes de residências, quedas de árvores, sujeira em ruas e residências, entre outras situações.

Ele informa que as equipes da Defesa Civil, em parceria com equipes das secretarias de Obra e de Meio Ambiente e Serviços Urbanos seguem realizando o trabalho de limpeza e atendimento às ocorrências que continuam sendo informadas. Os agentes da Defesa Civil têm visitados os locais mais atingidos e locais considerados como áreas de risco para avaliação e, se for o caso, providenciar a remoção de pessoas ou famílias de imóveis onde haja a possibilidade de desabamentos, transferindo-as para outros locais.

O coordenador faz um alerta quanto à possibilidade de vir a ocorrer chuvas com volume de 50 milímetros nas próximas 24 horas e orienta a que moradores de áreas de risco ou cujas residências fiquem próximas a encostas, a informarem o possível surgimento de trincas em paredes, muros ou em encosta, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo