fbpx
CaratingaSaúde

Caratinga recebe serviços odontológicos do OdontoSesc

Desde quinta-feira, 07, Caratinga conta com os atendimentos do OdontoSesc, programa desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Minas Gerais, voltado à saúde bucal. O OdontoSesc permanecerá na cidade até o dia 31 de agosto.

Durante sua permanência em Caratinga, a unidade móvel de saúde OdontoSesc está estacionada na Praça Cesário Alvim, no centro da cidade, realizando procedimentos clínicos de baixa e média complexidade. Serão atendidos pacientes triados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Caratinga e pela Secretaria Municipal de Saúde.

A unidade móvel de saúde OdontoSesc consiste em uma carreta de 18 metros de comprimento, equipada com consultórios odontológicos. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 08 às 18 horas.

O OdontoSesc está disponibilizando os seguintes serviços: remoção de cáries e restaurações; extrações (cirurgias) simples; tratamento de canal – dentes anteriores – e posteriores – alguns casos, conforme avaliação da equipe Sesc; raspagem e profilaxia; radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na Unidade Móvel, se necessário; identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações sistêmicas, para atendimento especializado indicado pelo parceiro.

A atividade é uma realização do Sesc em Minas em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Caratinga e a Prefeitura de Caratinga.

OdontoSesc
Com foco na assistência odontológica, o OdontoSesc é realizado pelo Sesc em Minas desde 2011. Percorrendo diversos municípios mineiros com o objetivo de promover os cuidados com a saúde bucal, o projeto oferece assistência odontológica humanizada e orientações individualizadas.

Mais informações relativas à presença do OdontoSesc no município podem ser obtidas no Centro de Especialidades Odontológicas de Caratinga, pessoalmente ou pelo telefone (33) 3329-8038.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo