fbpx
CaratingaCultura

Camilinho lança mais uma edição da Jararaca Alegre

A revista Jararaca Alegre, publicada desde 1975, quando era jornalzinho estudantil, acaba de lançar mais uma edição. Editada pelo cartunista Camilo Lucas (Camilinho), ela reúne artistas das áreas de cartismo, artes plásticas, literatura, fotografia e música. Desta vez, por ter ficado sem ser publicada desde o início da pandemia da Covid, aconteceu um apanhado do que os artistas fizeram na área cultural desde 2019.

A revista traz a cobertura dos seguintes acontecimentos culturais: Festival Cultural Arteiros de Caratinga; exposição Mestres & Gafanhotos; Premiére Aldir Blanc – seis filmes produzidos através da lei de emergência cultural em Caratinga; Festival de Cinema Infantil de MG (FECI); 10 anos do Casarão das Artes; 5 anos da Escola Viva Merak; Projeto Semente Meraki; Festival de Dança da Escola Aplauso; lançamento dos livros “Leia no volume máximo” de Felipe Senra, “Uma vida entre família, amigos e negócios” de Geraldo Ratão e “Os Especialistas”, de Robert de Andrade; DVD da Jararaca Alegre; CD “Raízes” de Nathan Vieira; “Natal Luz” de Ouro Preto; e especialmente a comemoração dos 90 anos de Ziraldo no Casarão das Artes, quando todos puderam cantar parabéns com bolo e guaraná para o nosso artista maior numa chamada de vídeo que o levou às lágrimas.

Segundo Camilinho, são muitas ações culturais relevantes, envolvendo centenas de artistas de todas as áreas, e foram coordenadas por integrantes do grupo que faz parte da Jararaca Alegre, especialmente os Arteiros de Caratinga. “Tudo isto gerou imagens lindas que estão coloridas nas páginas da revista”.

O lançamento aconteceu no Casarão das Artes, no dia 18 de novembro, com apresentação musical de Tando Soulei e Sérgio Mogga & convidados: Manová 01, Lu Capeta e maestro Eroni Mendonça. Houve também uma apresentação artística de integrantes da escola Aplauso de dança, com a presença de um bom público.

A revista foi distribuída gratuitamente, assim como será nos demais eventos de lançamento que estão programados para as cidades de Montes Claros, Timóteo, Belo Horizonte, São João Del Rei, Vitória e Rio de Janeiro, além de Ouro Preto, onde circulou na abertura do Natal Luz de Ouro Preto, de 12 a 15 de novembro. Exemplares serão distribuídos a escolas e bibliotecas de Caratinga, e quem mais quiser um exemplar pode pedir diretamente ao Camilo pela rede social Instagram @camilolucas1963.

A revista Jararaca Alegre é publicada através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio de Viação Riodoce e Irmão Supermercados. Tem apoio cultural de Rafa Moto, Carvalho Negócios Imobiliários, Cachaça Caratinga, Empreender Energia Solar, BR7 Bosch Car Service, Di Santana moda e Fervel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo