fbpx
BrasilCaratingaEducaçãoMinas GeraisRegião

Caixa Solidária!… Participe desta campanha

Desde o dia 26 de abril a Caixa Econômica Federal está participando da campanha “Caixa Solidária”, envolvendo todas as agências do País na arrecadação de alimentos não perecíveis, com o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade.

As agências estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos, sendo que a distribuição será coordenada pelo programa Pátria Voluntária, do Governo Federal, e beneficiará instituições contempladas no âmbito do projeto Brasil Acolhedor.

De acordo com a direção da Caixa, a expectativa é doar 160 toneladas de mantimentos em 2021. O número faz alusão aos 160 anos da Caixa Econômica Federal, comemorados no dia 12 de janeiro. Além disso, a Caixa destinará R$ 50 milhões de seu Fundo Socioambiental anualmente para apoio a projetos de preservação de florestas e parques em todos os biomas brasileiros.

Em Caratinga
A agência da Caixa de Caratinga está arrecadando alimentos que serão distribuídos para as entidades locais cadastrados no programa Pátria Voluntária. Até o momento, três entidades encontram-se cadastradas no programa. São elas: Moviso, Restaurando Vidas e Asadom.

Pessoas, entidades ou empresas que queiram colaborar com a campanha podem enviar suas doações à agência bancária. Outras entidades locais podem ainda se cadastrar no programa Pátria Voluntária. Para isso, elas devem entrar em contato com a agência da Caixa pelo telefone 3322-6800. Arrecadação de alimentos para a campanha Caixa Solidária se encerra na sexta-feira, dia 14.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo