fbpx
CaratingaPolítica

Auditoria procura irregularidades na Secretaria de Desenvolvimento Social

Encerra-se no dia 08 deste mês o prazo para a conclusão da auditoria instaurada pela atual titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caratinga, Claudia Rodrigues Lage, com o objetivo de analisar todos os contratos e convênios firmados pelo seu antecessor, Aluísio Motta Palhares, assim como a situação do almoxarifado, estoque, compras e distribuição de produtos realizados pela pasta.

No dia 04 de março deste ano, dois dias após ser empossada pelo prefeito Welington Moreira de Oliveira, o Dr. Welington, como a nova secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Lage publicou a Portaria 002/2021, instaurando a auditoria na Secretaria e nomeando os membros da comissão especial responsável por auditar a pasta.

Além de investigar todos os contratos e convênios vigentes firmados no período em que Aluísio Palhares comandou a pasta, a comissão irá fazer um inventário dos produtos que deram entrada e saída na Secretaria, até o dia da posse da nova secretária, e a respectiva destinação.

Também serão averiguadas as autorizações para utilização de veículos pertencentes à secretaria; relação de Servidores contratados sem o respectivo parecer jurídico autorizativo e o funcionamento do controle de frequência.
De acordo com o artigo 4º da portaria, “Os membros da Comissão Especial devem guardar sigilo sobre as informações em apuração, cabendo apenas ao seu presidente ou à secretária Cláudia Lage dar publicidade após a confecção do relatório final.

A realização de uma auditoria em secretaria da Prefeitura de Caratinga ao ser empossado um novo secretário que vem suceder alguém que exercia cargo de confiança do mesmo prefeito é algo inédito.

A medida permite levantar a suspeita de que o verdadeiro objetivo da auditoria é investigar suspeitas de possíveis irregularidades ocorridas durante a gestão do secretário substituído.

Diante disso, o jornal A Semana fez contato com Aluísio Palhares, oferecendo a ele a oportunidade de se pronunciar sobre a questão. No entanto, o ex-vereador e ex vice-prefeito de Caratinga, ao agradecer a oportunidade oferecida pelo veículo, afirmou que irá esperar a conclusão da auditoria para se pronunciar.

A bem da verdade, é importante ressaltar que Aluísio Palhares está na vida pública há mais de 20 anos, tendo exercido três mandatos como vereador (1997-2000, 2001-2004 e 2005-2008) e um como vice-prefeito (2009-2012), sem que desse motivos para duvidarem de sua honestidade e da responsabilidade demonstrada no desempenho de suas atribuições.

A nova secretária, Claudia Rodrigues Lage, reside em Santana do Paraíso, região metropolitana de Ipatinga. Ela se candidatou a prefeita do município nas eleições do ano passado, pelo PSD, mesmo partido ao qual Dr. Welington é filiado, sendo derrotada. Anteriormente, ela exerceu mandato de vereadora por duas legislaturas (2013-2016 e 2017-2020).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo