fbpx
CaratingaSaúde

Alunos do Unec e funcionários do Hospital Irmã Denise fazem capacitação em Suporte Avançado em Cardiologia

Na última semana, a equipe multidisciplinar do Hospital Irmã Denise e alunos do Centro Universitário de Caratinga (Unec), instituições mantidas pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec), participaram do Treinamento ACLS, voltado para o Suporte Avançado de Vida em Cardiologia. A capacitação, desenvolvida na Unidade II do Unec, foi realizada pelo coordenador do Samu, Kleiton Carvalho, e pelo enfermeiro do Hospital Irmã Denise, Getúlio Mendes.

Kleiton Carvalho esclarece a importância de oferecer um atendimento ágil e eficaz em casos de emergências cardiovasculares. “É um treinamento especial para capacitar os profissionais em parada cardiorrespiratória. Desde como se identifica uma parada cardiorrespiratória até a solução dessa parada. Isso é muito importante, o tempo é vida e principalmente na parada cardiorrespiratória. Nós trabalhamos com o tempo. Quanto menos tempo, esse paciente requer menos agravo e menos sequelas posteriores. É um trabalho que estamos iniciando na Instituição, juntamente com o Hospital Irmã Denise, tendo a participação de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, profissionais da fisioterapia e a equipe do pronto atendimento, além de alunos do Unec. Então, mais uma vez o Hospital Irmã Denise e o Unec estão capacitando, integrando e fazendo o melhor para população de Caratinga e região. E esse é só o começo!”.

Participantes receberam orientação prática sobre os procedimentos necessários

O enfermeiro Getúlio Mendes, integrante da equipe do Hospital Irmã Denise, destaca a importância da padronização do atendimento. “É um protocolo utilizado nas paradas cardiorrespiratórias, então é uma padronização do atendimento, e isso impacta imediatamente na qualidade da assistência prestada. É o que o Hospital Irmã Denise busca nesse momento”.

O também enfermeiro Túlio Pinto da Silva ressalta que os treinamentos são fundamentais para a manutenção do bom atendimento. “Como hoje em dia nós atendemos na urgência e emergência, muitos pacientes com traumas grandes, queimados e uma diversidade de pacientes. Nós temos que aprimorar sempre nossos conhecimentos para que possamos oferecer o melhor atendimento à população”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo