fbpx
BrasilCaratingaEducação

Alunos de Caratinga são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia

A Escola Líber, da Rede de Ensino Doctum, mais uma vez se destacou em uma olimpíada nacional. Desta feita, os alunos da instituição alcançaram muito bons resultados na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia 2023 (OBG), conquistando uma medalha de prata e duas medalhas de bronze. A escola participou da Olimpíada com cinco equipes, orientadas pelo professor de Geografia, Gilmar Cevidanes.

Como esclarece o professor, a Olimpíada Brasileira de Geografia é uma iniciativa que visa valorizar a ciência geográfica na escola e estimular o desenvolvimento de habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.

De acordo com Gilmar Cevidanes, para ele, foi um enorme prazer levar cinco equipes de alunos da Liber a participar da Olimpíada Brasileira de Geografia pela primeira vez e ser premiado com medalhas, principalmente se tratando de uma olimpíada de nível nacional.

Os alunos medalhistas
A equipe composta pelos alunos Sílvio Junio Sanglard Filho, Henrique Teixeira Franco e Bruna Eduarda Da Rocha Silva foi premiada com a medalha de prata. A equipe formada por Arthur Guilherme da Silva Gonçalves, Pedro Henrique Pontes Rocha, Vítor Figueiredo Mariano da Silveira Filho, assim como a equipe da qual participaram Samuel Henrique Gurgel, Rodrigo Jorge Lopes Lima Leonardo, Laísa Gama de Souza conquistaram as medalhas de bronze.


Vitor Figueiredo, um dos alunos medalhistas, falou de importância em participar da competição. “A experiência serviu como um momento de grande aprendizado, pois, o fato de ser online permitiu que se fizessem pesquisas as quais simulavam o contexto acadêmico. Isso não foi uma tarefa fácil, pois envolveu raciocínio e busca de solução de problemas. Ele afirma, ainda, que por ter sido realizada em equipe as questões foram discutidas por todos os membros.

Em Caratinga, apenas os alunos da Escola Líber foram medalhistas na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia. A escola é pioneira em participação de olimpíadas, já tendo conquistado medalhas em várias competições nacionais, sendo a mais recente na Olimpíada Nacional de Astronomia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo