fbpx
BrasilCaratingaMinas GeraisSaúde

ALERTA: Estado investiga casos de variante Delta em Caratinga

A Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga acerca de dois prováveis casos da variante Delta no Município de Caratinga.

A Vigilância Epidemiológica após a notificação da SES/MG, realizou contato com familiares dos pacientes em questão para verificar o vínculo epidemiológico entre eles e possíveis casos da variante Delta.

As informações foram repassadas a SES/MG para encerramento das investigações. Caberá agora a Secretaria de Estado de Saúde a confirmação ou se os dois casos investigados no município são da variante Delta ou não.

Conforme anunciado recentemente pelo Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, a variante Delta já está na fase de transmissão comunitária no Estado de Minas Gerais.

Detectada originalmente na Índia, variante Delta é mais contagiosa e potencialmente mais letal que as demais.

De acordo com o Secretário de Saúde de Caratinga, Erick Gonçalves, a investigação da presença da variante delta no município já reforça, ainda mais, a necessidade da manutenção das medidas recomendadas para evitar o contágio da COVID-19 em especial da nova variante. O Secretário enfatiza que é muito importante que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social, o uso correto da máscara, lavagem das mãos com água e sabão ou uso de álcool em gel quando a lavagem das mãos não for possível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo