fbpx
CaratingaMinas GeraisPolítica

Adalclever participou de encontro com professores de Caratinga

Na noite de quinta-feira, 25, durante visita a Caratinga, o candidato a deputado estadual Adalclever Lopes participou de um encontro com professores do Estado da região que se organizaram com o propósito de trabalharem em apoio à sua candidatura. O evento aconteceu nas dependências do Casarão das Artes.

Além dos professores, participaram do encontro o advogado Carlos Roberto Baraky, um dos coordenadores da campanha de Adalclever em Caratinga e região, alguns membros da equipe de apoio e o candidato a deputado federal Carlos Carraro.

Ao dar início à reunião, a professora Cleice Mara Rocha, uma das organizadoras do encontro, passou a palavra a Adalclever que fez um breve discurso sobre seu desempenho em favor da Educação e dos professores do Estado durante os seus mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da qual foi presidente por quatro anos consecutivos.

Em seu pronunciamento, Adalclever ressaltou que desde seu primeiro mandato como deputado, iniciado em 2003, esteve sempre ligado ao setor de Educação, quando foi nomeado presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, exercendo a função por dois anos, o que lhe permitiu conhecer mais profundamente a realidade da Educação em Minas Gerais, fazendo com que ele passasse a dar uma atenção especial ao setor durante aquele e os demais mandatos seguintes.

Adalclever lembrou de sua participação como mediador durante a maior greve de professores ocorridas até hoje em Minas Gerais, sendo o responsável a conseguir o encontro de representantes do Governo do Estado e os dirigentes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), do qual participou e que permitiu um acordo entre as partes, encerrando a paralização da aulas.

O candidato mencionou, ainda, a sua atuação em prol da Educação em Caratinga durante os quatro anos em que exerceu a presidência da Assembleia Legislativa, quando conseguiu disponibilizar recursos junto à Secretaria de Estado de Educação para que fossem promovidas obras de reformas e revitalização em todas as escolas do município, destacando a recuperação do prédio do Colégio Estadual e a completa remodelação das instalações da Escola Menino Jesus de Praga.

Também nesse período, Adalclever conseguiu os recursos necessários a equipar as escolas de Caratinga com laboratórios de informática, possibilitando um melhor desenvolvimento no aprendizado dos alunos das escolas estaduais de Caratinga.

Após o discurso feito por Adalclever, a palavra foi passada ao candidato a deputado federal Carlos Carraro. Breve em pronunciamento, quando esclareceu os motivos e as propostas que defende em sua campanha, Carraro reforçou o pedido para que o grupo de professores se empenhem ao máximo no apoio à candidatura de Adalclever. “Antes de tentar me eleger, o meu interesse maior é que Adalclever seja novamente eleito deputado estadual. E vocês, professores, pela importante função que exercem, precisam se empenhar pela eleição de Adalclever”.

O período de pronunciamentos foi encerrado por Carlos Barak que, no curto discurso, citou que nos dois últimos anos, quando esteve mais próximo a Adalclever, ouviu de vários deputados estaduais que, uma vez saindo vitorioso nas eleições, voltará a ser eleito presidente da Assembleia. “Todos os deputados, até hoje, chamam Adalclever de ‘presidente’, saudosos de sua atuação no cargo. Será excelente se Caratinga voltar a ter seu representante na Assembleia na condição de seu presidente”.

Após os pronunciamentos, foi dada a oportunidade para que os professores apresentassem a Adalclever perguntas pertinentes aos problemas enfrentados atualmente pelos professores e o setor de Educação.

Participantes do encontro, professores se engajaram à candidatura de Adalclever

Adalclever respondeu os questionamentos dos presentes e se comprometeu, em um novo mandato no Legislativo Mineiro, a dar prosseguimento ao trabalho voltado aos interesses dos professores, sempre empenhado em conseguir melhores condições de trabalho aos profissionais de Educação e da melhoria da qualidade no aprendizado dos alunos.
Vários professores, ao manifestarem total apoio à candidatura de Adalclever, o elogiaram por seu trabalho em favor da classe, agradecendo por ações desempenhadas por ele em seus mandatos como deputado.

Ao final do encontro, Adalclever reiterou seu compromisso em defesa da Educação. “Tenham a certeza de que serei um guerreiro ao lado de vocês durante o mandato, sempre pronto a buscar o melhor para a nossa Educação, tendo uma atenção especial aos professores e escolas de Caratinga e região, como sempre fiz desde que iniciei minha carreira política, em 2003”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo