fbpx
CaratingaMinas GeraisPolítica

Adalclever fala sobre projetos voltados a Caratinga e região

O jornal A Semana entrevistou Adalclever Lopes, pré-candidato a deputado estadual pelo PSD. Na conversa, Adalclever falou de suas propostas e projetos voltados ao desenvolvimento de Caratinga e demais municípios da região, reafirmando o seu compromisso com os mesmos.

A ENTREVISTA

A SEMANA: Nesta nova caminhada na busca de mais uma eleição a deputado estadual, como está a sua expectativa de alcançar a vitória nas urnas?

ADALCLEVER: A população de Caratinga e região conhece meu trabalho e meu comprometimento. Quero que as pessoas voltem a ter esperança, a acreditar que Minas tem jeito. É nessa esperança que tenho pautado meu trabalho e meu projeto, e acredito que a população, no momento certo, dará a resposta nas urnas.

A SEMANA: Muitos e importantes benefícios destinados a Caratinga e região, como a nova sede do Fórum da Comarca, a instalação do 62º Batalhão de Polícia e a instalação do Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar foram resultados de seu empenho. O que a região pode esperar caso o senhor venha a ser eleito deputado estadual?

ADALCLEVER: Sempre trabalhei por nossa região em todas as frentes, todos os setores de interesse e necessidade da população. Na área da segurança pública trouxemos o 62º Batalhão de Polícia, que foi através de emenda parlamentar, bem como o Corpo de Bombeiros, imprescindível depois da tragédia da enchente que vivemos. À sede do Fórum foi fruto de uma parceria junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que devemos muito ao desembargador presidente à época, Dr. Joaquim Herculano. Na área da educação conseguimos a reforma de todas as escolas estaduais, a exemplo da Escola Menino Jesus de Praga e do nosso colégio estadual José Augusto Ferreira, além do recebimento de recursos pelas caixas escolares. Na saúde tivemos o Casu, que recebeu credenciamento para atender a população pelo SUS e o convênio com o IPSEMG, da Polícia Militar, além do investimento no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que recebeu mais de R$ 5 milhões em recursos viabilizados por nosso mandato, em atendimento ao pedido do bispo Dom Emanuel. Na área da agricultura destinamos, através de emenda parlamentar, mais de 12 tratores com implementos para todos os distritos e para a sede de Caratinga. No desenvolvimento regional, contando com a parceria do Professor Pedro Leitão, grande secretário com quem tivemos a oportunidade de trabalhar, viabilizamos o hoje Mercado Municipal, que gera emprego e renda para nossa cidade. Sempre fui um deputado municipalista e, com ainda mais experiência, pretendo ser incansável na busca por recursos e crescimento para a população de toda Caratinga e região.

A SEMANA: Um dos principais problemas vividos pela população de Caratinga, principalmente a classe mais jovem, é a falta de oportunidades e de ofertas de emprego. Quais as propostas o senhor tem para um programa que promova o desenvolvimento socioeconômico de Caratinga e região?

ADALCLEVER: A melhor forma de inserir o jovem no mercado de trabalho é através de qualificação profissional. Infelizmente Caratinga não entrou na área de abrangência da Sudene, o que trouxe enorme prejuízo para o empresariado, comércio, pequenos produtores rurais e também para os jovens, retirando da população a possibilidade de receber projetos e serviços por meio do Banco do Nordeste, que teve sua agência levada para Inhapim. Em que pese Inhapim seja uma cidade querida e de grande relevância, sabemos que o polo econômico e de desenvolvimento da região é a cidade de Caratinga. Corrigir esse erro será um dos nossos grandes objetivos na atuação parlamentar, o que buscaremos com muito empenho no âmbito estadual e nacional.

A SEMANA: Quais as propostas e projetos que visem beneficiar Caratinga e demais municípios da região serão defendidos pelo senhor durante seu mandato, caso seja eleito?

ADALCLEVER: Eu sempre fui o deputado majoritário da região e que trouxe o maior número de recursos através do Estado de Minas Gerais e, muitas vezes, da União por meio de parcerias com as mais diversas Secretarias de Estado e Ministérios. Nosso objetivo é continuar trabalhando para a população, visando trazer o maior número de recursos e benefícios para nossa Caratinga e a todos os demais municípios que compõem a região Leste de Minas.

A SEMANA: Caratinga e região possuem um grande potencial turístico ainda não explorado ou explorado de forma precária. O que pode ser feito para ser promovida uma exploração efetiva deste segmento?

ADALCLEVER: Realmente, Caratinga e região tem um grande potencial turístico que precisa ser explorado de forma correta, proporcionando o desenvolvimento econômico, e aumentar a oferta de empregos em vários setores. É importante destacar que o turismo é uma fonte inesgotável de renda, sendo a principal base econômica de inúmeras cidades e, até mesmo de países. Caratinga tem a felicidade de poder explorar o turismo em praticamente todos os segmentos, como o ecoturismo, o turismo rural, turismo de aventura, turismo do lazer, turismo religioso e o turismo de eventos, o que ficou provado quando o Carlos Carraro promoveu o ‘Maió e Mió’, trazendo para Caratinga pessoas de várias regiões de Minas e, até mesmo, de outros estados. Temos propostas de projetos voltados a promover o desenvolvimento correto do turismo em Caratinga, buscando recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Não podemos nos esquecer que Caratinga tem entre suas potencialidades turísticas a Mata do Feliciano que, mesmo sem receber o devido apoio, recebe jornalistas e emissoras de TV do mundo todo.

A SEMANA: Quais setores receberão atenção especial do senhor, uma vez eleito deputado estadual?

ADALCLEVER: Como dito, minha atuação parlamentar incluiu as mais diversas frentes. Nosso principal objetivo sempre foi atender às necessidades da população, independente do setor a que pertenciam. Assim pretendo continuar atuando, valorizando as áreas da segurança pública, educação, saúde, meio ambiente, desenvolvimento econômico e regional e onde mais nossa região precisar.

A SEMANA: Qual a expectativa do senhor quanto ao desempenho do PSD nas eleições deste ano?

ADALCLEVER: O PSD vai ser o partido com o maior número de deputados estaduais e federais eleitos. Além disso, acreditamos que o próximo governador de Minas Gerais será Alexandre Kalil, eleito ao lado do amigo Alexandre Silveira para o Senado, que dará continuidade ao trabalho atuante que desenvolve em Caratinga e região.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
“Tenho uma expectativa muito grande de continuar o trabalho que sempre realizei e acredito que a população me dará a oportunidade de continuar servindo Caratinga e região”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo