fbpx
Caratinga

A Feijoada do Lar dos Idosos está de volta

Após permanecer desde 2019 sem promover sua tradicional Feijoada, o Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, que hoje atende a 72 assistidos, está retornando com o evento, a ser realizado no dia 11 de setembro, com início às 11 horas e se encerrando às 14 horas. A renda será investida nas atividades da instituição.

Os ingressos já estão sendo vendidos de forma antecipado, ao preço de R$ 25,00, e podem ser adquiridos junto aos Vicentinos e podem ser solicitados através dos telefones 3321-2426 e 98802-0421, com a assistente social Silvana Aparecida da Rocha.

De acordo com Silvana, o ideal é que as pessoas antecipem a compra dos ingressos para facilita a definição da quantidade de feijoada a ser preparada. A expectativa é que mais de 1200 porções sejam disponibilizadas aos participantes da Feijoada. Como ela informa, em anos anteriores, a compra de ingressos de última hora acabou gerando problema para os organizadores, pois alguns ingressos tiveram que ser devolvidos em função da falta de feijoada.

Segundo os organizadores, a entrega da feijoada aos participantes será feita de duas formas. A primeira será a retirada dos kits, sendo recomendado que as pessoas levem duas vasilhas, sendo uma para a feijoada e outra para o acompanhamento, composto por arroz e couve. A sobremesa será entregue em vasilhame descartável.

As pessoas que optarem por almoçar no local poderão assistir apresentações de cantores locais.

Na edição deste ano, como explica Silvana, a organização do evento não está enviando cartas ao comércio pedindo ajuda, como acontecia anteriormente, mas, conta com o apoio de empresários para a aquisição dos ingredientes para a feijoada, correspondente a cerca de 600 quilos.

Nova Campanha
O Lar dos Idosos Monsenhor Rocha continua desenvolvendo uma campanha para arrecadar recursos financeiros para a instala instalação de um sistema de captação de energia solar.

De acordo com o presidente do Lar dos Idosos, Sebastião Fausto, a implementação do sistema reduzirá de forma significativa os gastos com energia elétrica, proporcionando uma economia mensal de cerca de R$ 4 mil.

A campanha foi lançada no início deste ano e as doações de qualquer quantia podem ser feitas pelo PIX chave doacaolardosidosos@gmail.com, existindo também a opção para quem desejar ajudar mensalmente. Para isso o Lar dos Idosos disponibilizou um carnê de contribuinte, bastando entrar em contato pelo telefone 33 3321-2426.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo