fbpx
CaratingaPolícia

62º BPM está com novo comando

A solenidade de transmissão e assunção do comando do Tenente Coronel André Pedrosa do Rosário para o Major Maciel Silva Oliveira aconteceu na sexta-feira,03. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 12ª RPM, Cel Lemos Dias, e muito prestigiada por autoridades, familiares e amigos dos comandantes.
Durante o período de 05 de janeiro de 2021 a 14 de março de 2024, o Tenente Coronel André comandou o 62º BPM, deixando um legado de comprometimento e dedicação. Em seu discurso de despedida, ressaltou a importância da nova missão confiada ao Major Maciel, expressando profundo agradecimento à sua família e à tropa do batalhão pelo apoio incansável ao longo de sua gestão.

Aconteceu também a inauguração do Retrato da Galeria de Comandantes do 62º Batalhão de Polícia Militar. Neste ato, o Tenente Coronel André tem seu legado perpetuado ao lado daqueles que contribuíram para a história da unidade, representando não apenas seu comando, mas também seus valores pessoais e profissionais.


O novo comandante do 62º BPM – Guardião das Palmeiras, Major Maciel, é natural de Ipatinga e ingressou na PMMG em 2006 no Curso de Formação de Oficiais. Na carreira, exerceu as funções de Comandante de Pelotão em Itabira e em Ipatinga, Comandante da Companhia Tático Móvel em Coronel Fabriciano, chefia de curso na Academia de Polícia Militar – APM, Subcomandante do 58º Batalhão, na cidade de Coronel Fabriciano, e Comandante da 85ª Cia com sede em Timóteo, além da chefia da seção de planejamento e emprego operacional em outras Unidades do Vale do Aço.

Em suas primeiras palavras como comandante, Major Maciel expressou gratidão pela presença de todos e reiterou o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos nos 24 municípios sob a responsabilidade territorial do 62º Batalhão. “A Polícia Militar continuará trabalhando incansavelmente para que vocês tenham a tranquilidade de viver em qualquer um dos municípios sob nossa responsabilidade”, afirmou o novo comandante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo