fbpx
CaratingaPolíciaRegião

62º Batalhão comemora 9 anos sob novo comando

No dia 11 de junho, o 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caratinga completou nove anos de criação. Entre os eventos que marcaram a comemoração da data, na tarde de segunda-feira, 17, em sua sede, aconteceu a solenidade de transmissão e assunção de comando da unidade, do major Maciel Silva Oliveira para o tenente coronel Gustavo Gomes de Melo, presidida pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Márcio Roberto de Souza.

O 62º BPM
Antiga reivindicação da população de Caratinga e região, a criação do 62º BPM, ocorrida em 11 de junho de 2015, veio proporcionar maior segurança a Caratinga e aos demais 23 municípios sob sua área de atuação e intensificar ações promovidas pela corporação de cunho social.

Quando a antiga 22ª Companhia Independente de Polícia Militar foi sucedida pelo 62º Batalhão, a nova unidade teve como seu primeiro comandante o tenente coronel Sérgio Renato. Desde então, passaram pelo seu comando o tenente coronel Luciano Reis, tenente coronel André Pedrosa, o major
Maciel e, agora, o tenente coronel Gustavo. Fiel aos princípios da Polícia Militar de Minas Gerais, o 62º Batalhão tem sido muito atuante no trabalho de prevenção e repressão à criminalidade, com destaque para o combate aos crimes de furtos e de tráfico de drogas, além da Operação Natalina e Operação Férias Seguras, com intenso trabalho de patrulhamento e orientação à população.

Localizado em uma região cafeeira, a cada ano, durante o período de colheita do café, o 62º Batalhão participa ativamente da Operação Safra Segura, programa desenvolvido em todas as regiões cafeeiras de Minas Gerais pela Polícia Militar.

Além de campanhas promovidas para arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos, destinadas a famílias carentes e instituições assistenciais, a unidade tem atuado junto aos estudantes das escolas da região por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo