fbpx
CaratingaPolíciaRegião

62º Batalhão apresenta balanço positivo de suas ações neste ano

Na tarde de terça-feira, 13, o comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel André Pedrosa do Rosário, divulgou um balanço apresentando os resultados das operações e ações desenvolvidas pela unidade durante o período de 1º de janeiro a 04 de abril deste ano em Caratinga e nos outros 24 municípios de sua área de atuação. A análise foi feita em comparação ao mesmo período de 2020.

Com sede em Caratinga, a área de atuação do 62º BPM abrange os seguintes municípios: Bom Jesus do Galho, Caratinga, Conceição de Ipanema, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Inhapim, Imbé de Minas, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo D’água, Pocrane, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, São João do Oriente, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Taparuba, Ubaporanga, Vargem Alegre, Vermelho Novo, Bugre, Iapu e São José do Mantimento.

De acordo com tenente coronel André, o 62º BPM conseguiu apresentar resultados positivos no que se refere à prevenção e à repressão à criminalidade e, com isso, possibilitou o aumento da sensação de segurança junto à comunidade.

CRIMES
Segundo o levantamento apresentado, no período em questão, foi registrada uma redução de 19,57% nos crimes violentos. Verificou-se ainda a redução de 22,22% nas ocorrências de crimes de roubos e de 11,81%, nos crimes de furto.

ARMAS E DROGAS
Como ressalta o comandante da unidade, o 62º BPM continua se destacando nas ações de repressão qualificada, com a retirada de circulação de um total de 96 armas de fogo. As ações repressivas ao tráfico de drogas também se destacam, com o registro de 122 ocorrências.

Apreensão de mais de 200 barras de maconha, em Dom Cavati, mostra eficiência da PM

Como esclarece o tenente coronel André, as operações na área urbana da cidade, e principalmente zona rural, apresentam números que demonstram a redução na incidência criminal. Uma das estratégias usadas, são as relacionadas às operações de prevenção aos crimes cometidos sobre veículos de duas rodas.

PRISÕES E APREENSÕES
No trabalho desenvolvido pela unidade torna-se cada vez maior a participação da população, através das informações passadas à Polícia Militar. No período avaliado, foram realizadas 177 denúncias anônimas via 181, e todas elas foram verificadas com o deslocamento até os locais de equipes de policiais.

A taxa de reação imediata do Batalhão chega a 88,24% – taxa de prisão, após o cometimento dos crimes violentos. Foram presos um total de 1417 maiores e apreendidos um total de 483 menores infratores.
Tenente coronel André faz questão de frisar que, mesmo durante a pandemia do coronavírus, a Polícia Militar de Minas Gerais se mantém firme no seu papel constitucional da preservação da ordem pública, transmitindo sensação de segurança ao povo mineiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo