fbpx
BrasilEsporte

Título do Flamengo abre G7 e beneficia Atlético na luta pela Libertadores

O título do Flamengo na Copa do Brasil abriu, oficialmente, o G7 no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em 3° lugar na Série A, mas já tem vaga garantida na próxima Copa Libertadores por ter conquistado o título na noite dessa quarta-feira,19, contra o Corinthians. Desta forma, abre espaço para mais uma equipe se classificar para o torneio continental pelo Brasileirão.

Em sétimo na Série A, o Atlético está em posição para ir à Libertadores. No momento, o Galo estaria na 2ª eliminatória e precisaria passar por dois confrontos para chegar à fase de grupos. Para que o alvinegro alcance a classificação direta é necessário, atualmente, terminar na 5ª colocação – ocupada atualmente pelo Corinthians (ou em quarto, caso fique à frente do Flamengo). O time paulista tem 54 pontos, sete a mais que o Galo. Existe também a possibilidade de G8 no Brasileiro. A decisão da Libertadores, entre Athletico-PR e Flamengo, em 29 de outubro, pode abrir mais uma vaga na competição continental pela Série A.

O cenário do G8 no Brasileiro

Considerando o cenário atual, com o Flamengo em 3° e o Athletico-PR em 6°, o Brasileirão passaria a ter G8. (Superesportes)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo