fbpx
BrasilPolítica

Derrotado, Bolsonaro mantém silêncio sobre vitória de Lula na eleição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em silêncio após perder o segundo turno das eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pleito realizado no domingo,30. Desde o início do uso das urnas eletrônicas no processo eleitoral em 1988, esta é a primeira vez que um candidato derrotado não fez uma declaração pública após o resultado.

Ontem, o atual presidente acompanhou a apuração em Brasília. Ao longo da tarde, recebeu as visitas de aliados como o ministro da Justiça, Anderson Torres, e seus filhos.

Após a confirmação da vitória de Lula, Bolsonaro se isolou e recusou atender o telefone, tendo conversado apenas com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. “Liguei pessoalmente para conversar com ambos os candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, dizendo que a Justiça Eleitoral já estava apta para proclamar o resultado”, disse o ministro a jornalistas.

Mais tarde, o assessor direto do presidente, Mauro Cesar Cid, avisou a ministros do governo que tentaram falar com o mandatário que ele foi dormir. Às 22h, as luzes do Palácio da Alvorada foram apagadas.

Segundo O Globo, existe a expectativa entre aliados de que ele fará um pronunciamento ainda hoje.

No segundo turno, Lula teve 50,90% e Bolsonaro 49,10%. Ele é o primeiro presidente em exercício a perder uma disputa à reeleição. (Hoje em Dia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo