fbpx
BrasilEsporte

Cruzeiro abre maior ‘folga’ no G-4 em um início de Série B desde 2006

O tropeço do Grêmio diante do Vila Nova, em Goiânia (empate em 0 a 0), neste domingo,29, fez com que o Cruzeiro fechasse a 9ª rodada da Série B do Brasileiro com uma ‘folga’ de 9 pontos no G-4. Desde 2006, esta é a maior vantagem obtida por uma equipe sobre o 5⁰ colocado, após nove partidas.

Com seis vitórias consecutivas na competição, o Cruzeiro soma 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota). Com 13 pontos, o Grêmio, que completou quatro rodadas sem vitórias, agora é o 5⁰ colocado, empatado na pontuação com o Novorizontino, batido por 2 a 1 pelo CSA, fora de casa nesta rodada.

Até então, a maior ‘folga’ no G-4, após as nove primeiras rodadas, havia sido do Fortaleza em 2018, quando abriu 8 pontos em relação ao Paysandu.

Naquela temporada, o Fortaleza seguiu firme até o final e foi o campeão do torneio. Fato que se repetiu com a maioria das equipes que tiveram uma boa arrancada. Desde 2006, apenas seis equipes que fecharam a 9ª rodada na liderança não conseguiram o acesso.

Já em termos de pontuação, somente quatro times conseguiram superar a pontuação atual do Cruzeiro desde 2006: Corinthians (2008), Guarani (2009), Chapecoense (2013) e Fortaleza (2018), que chegaram aos 23 pontos. Ao final das disputas, todos conseguiram retornar à elite. ( O Tempo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo