fbpx
BrasilEsporte

Com belo gol de Zaracho, Galo vence o Athletico-PR pelo Brasileirão

O Atlético conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo,17, em cima do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição. Depois de um primeiro tempo truncado, o Galo voltou melhor na etapa complementar e conseguiu balançar as redes com um belo gol de Matias Zaracho

Na sequência, o Galo enfrenta o Brasiliense, pelo primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. Será a estreia do Atlético nesta temporada na competição vencida em 2021. A bola rola nesta quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão. O Athletico-PR também entra em campo pelo campeonato, contra o Tocantinópolis.

Sem contar com Hulk, que está nos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha, e Keno, no departamento médico, o técnico Antonio Turco Mohamed escolheu Ademir e Eduardo Sasha para formar a dupla de ataque alvinegra. Os dois jogadores são os mais utilizados pelo comandante na temporada 2022 e ganharam mais uma oportunidade. 

Mas quem começou criando as primeiras chances foi o Furacão. O time comandado por Fábio Carille, que assumiu a equipe há menos de uma semana, começou com fome de gol, e teve mais volume, mas não conseguia finalizar no gol de Everson.

Aos 19 minutos, muita reclamação dos paranaenses. Junior Alonso, que voltou à zaga titular de Turco, puxou David Terans, ex-Galo, na entrada da área. O meia ficou no chão e pediu falta, mas Wilton Pereira Sampaio mandou seguir o jogo. 

Nos minutos finais, o Galo começou a reagir e ficou mais com a bola. Nacho, Zaracho e Rubens apareceram mais no ataque alvinegro, auxiliando a dupla Sasha e Ademir, que tinham dificuldades ao avançar. Rubens fez uma jogada individual e mandou para Nacho. Dentro da área, o meia chutou de letra para o gol, mas a bola parou na boa defesa do goleiro Bento.

Para a etapa complementar, Turco não fez mudanças no intervalo, mas o Galo voltou diferente, finalizou muito mais e conseguiu balançar as redes logo nos primeiros minutos. Zaracho marcou um golaço aos três. O meia alvinegro dominou dentro da área e chutou cruzado estufando as redes do goleiro Bento, que se esticou todo, mas não alcançou a bola. 

Aos 34min, o jogo esquentou de forma negativa com uma discussão entre os atletas. Hugo Moura se desentendeu com Allan e trocou empurrões. Ademir também entrou na briga que ficou generalizada. O árbitro da partida ficou só olhando, esperando os jogadores se afastarem. No fim, amarelou um de cada lado. Ademir e Hugo foram advertidos. ( O Tempo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo