fbpx
BrasilEsporte

BRASILEIRÃO: Atlético Mineiro festeja a Taça de Bi Campeão e vence de virada Bragantino

Depois de semanas de tensão, o torcedor do Atlético foi ao Mineirão na tarde deste domingo para comemorar a conquista do bicampeonato brasileiro. Nada de apreensão e ansiedade pelo gol. O atleticano que esteve no Gigante da Pampulha vibrou do início ao fim. E o time tratou de deixar a festa ainda mais bonita. Em jogo de sete gols e duas viradas, o Galo venceu o Bragantino por 4 a 3, pela 37ª rodada da Série A, e levantou a taça para oficializar o fim do jejum de cinco décadas na competição.

O time de Cuca saiu na frente em belo gol de Keno, mas levou o empate no fim do primeiro tempo, com Ytalo. No início da etapa final, Arthur virou o jogo, mas o Galo rapidamente deixou tudo igual com Zaracho. Depois, em linda jogada coletiva, o time alvinegro garantiu a vitória com Savarino. Hulk fez o quarto para o Atlético, e Arthur, mais uma vez, fez o último do time paulista.

O Atlético fecha a sua campanha como mandante com 16 vitórias seguidas. No total, o time teve 17 triunfos, um empate e uma derrota no Mineirão. O Galo chega aos 84 pontos e ultrapassa o Corinthians de 2015 (81 pontos). Agora, o Alvinegro tem a segunda melhor campanha da história do torneio no atual formato.

O Atlético também aproveitou para homenagear ídolos do passado. Ex-atletas dos times de 1971, 1977, 1980, 1985 e 1999 entraram em campo com os jogadores no aquecimento.

Reinaldo, o maior ídolo do Atlético, balançou as duas redes do Mineirão. Nas duas vezes, o estádio explodiu e reverenciou o ex-atacante, que fez 255 gols com a camisa do Galo: “Rei, rei, rei, o Reinaldo é nosso Rei”. 

Quando o time entrou em campo para a partida, muita festa da torcida atleticana. Nas arquibancadas, um mosaico com a frase que embalou a campanha do bicampeonato: “O Galo ganhou”. Na garganta, um único grito: “Vamos Galo, comemorar o Brasileiro”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo