fbpx
AlimentosNegóciosRegião

Prefeitura de Bom Jesus recebe mais de R$ 90 mil para produtores

Durante evento realizado na quarta-feira, 13, promovido pelas secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente da Prefeitura de Bom Jesus do Galho, juntamente com o escritório local da Emater, que reuniu 34 produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e foram beneficiados pelo programa do Governo do Estado para a distribuição gratuita dos produtos, anunciaram que o município foi contemplado com R$ 93.824,00 para compra de produtos da agricultura familiar.

Os produtos adquiridos com esse recurso serão distribuídos gratuitamente para as entidades e as famílias carentes, devidamente cadastradas pela secretaria de Serviço Social.

No encontro, Victor Hermógenes, secretário de Meio Ambiente e coordenador do Banco de Alimentos e do PAA, José Roberto, secretário de Agricultura e a equipe da Emater conduziram as pautas de orientações e as diretrizes que os produtores seguem, na prestação do serviço, para a população.
Como estabelecido pela pauta da reunião, foi feito um alinhamento em relação as entregas sobre a organização para o dia e hora das mesmas e foi destacado sobre a qualidade dos produtos, sendo exigido que eles tenham uma excelente qualidade. Por fim, aconteceu a assinatura dos contratos.

Durante a reunião os participantes foram esclarecidos sobre a utilização do recurso

Como esclarece José Roberto, ao todo são 34 Famílias de Agricultores Familiares que estarão fornecendo para o PAA e que recebem toda a assistência técnica e orientação dos técnicos da Emater. “A Emater é nossa principal parceira. Até porque a nossa missão é fazer com que todo o processo burocrático não sacrifique nossos produtores, e assim, entregamos tudo pronto pra eles, garantindo a legalidade do processo e a aplicação dos recursos de forma correta, como é orientado pelo governo Federal, do início até o dinheiro entrar na conta do produtor, para a prestação de contas do trabalho em conjunto, visando o bem estar de todos”.

De acordo com Victor Hermógenes, existe uma preocupação extrema da gestão municipal com a qualidade de produtos que serão entregues para as famílias carentes e, ao mesmo tempo, uma atenção especial ao homem do campo. “A recomendação do prefeito padre Aníbal Borges para nós que estamos a frente desses projetos é que tanto para quem recebe o benefício e, neste caso, são famílias carentes a espera do melhor, temos que ter o cuidado também com a agricultura familiar, que envolve a vida das famílias no campo. A sustentabilidade para cuidar do meio ambiente e preservar a qualidade da produção e a garantia de um bom retorno financeiro para todos”.

Ele destaca, ainda, que o PAA é do Estado e o município já está com a proposta para o PAA Federal, só aguardando a resposta. “É preciso também destacar o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social no acompanhamento de cada entidade e de cada família, que é assistida pelo município”. (Colaborou com a matéria Mauro Cunha)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo